Alegria

14/12/2014 12:03

Cometário do Evangelho do terceiro domingo do Advento

 

 

Ouça aqui

As considerações sobre o Evangelho deste terceiro domingo do Advento, do P. Bernardo Suate em diálogo com Filomeno Lopes.

 

 

(from Vatican Radio)
 
 

Mensagem de Natal do Reitor do Santuário de Fátima

2014-12-16 Rádio Vaticana

Fátima (RV) - «Hoje nasceu-vos um Salvador, que é o Messias Senhor» (Lc 2, 11).

No Presépio de Belém contemplamos um Deus que se aproxima totalmente de nós, manifestando assim um amor sem medida nem limites. Por natureza o amor aproxima e transforma. Por isso, no Natal celebramos a imensa ternura de Deus para connosco, uma ternura que nos toca e nos transforma. O mistério da natividade de Jesus revela-nos um Deus que vem para perto de nós e faz suas as nossas realidades humanas, inserindo-se totalmente na nossa história como companheiro fiel do nosso caminho, mas mostrando-nos, também, que a humanidade, em cada pessoa, é levada mais longe e santificada pela força do amor divino.

Precisamos de celebrar o Natal, porque nele afirmamos e revivemos o mistério pelo qual Deus se une incondicionalmente a nós, para nos fazer participar da Sua vida e da Sua santidade. A contemplação do mistério natalício desperta em nós o espanto e o assombro, a gratidão e a alegria, a solidariedade e o compromisso em favor dos irmãos.

Neste Santuário da Cova da Iria, onde a Senhora do Rosário insiste em afirmar o amor incondicional de Deus pela humanidade ferida, desejo a todos – peregrinos, colaboradores e amigos do Santuário – um Santo Natal, que nos faça experimentar a força transformadora da santidade de Deus.

Pe. Carlos Cabecinhas
Natal de 2014