Lançado o sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica através de smartphone

06/10/2012 17:26

 

Foi lançado o sistema de mobilidade para emissão de Notas Fiscais Eletrônicas por meio de smartphone, ontem à tarde, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba.


Após a cerimônia de lançamento, foi realizada uma palestra, com o tema “O Caminho da Felicidade”, a qual foi proferida pelo escritor Michael Witnetzi, que já ministrou várias palestras motivacionais em todo o Brasil e também no exterior.


Na abertura do evento, Anderson Adauto destacou que a Prefeitura está disponibilizando mais uma solução eficaz na emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica – NFS-e pela internet, modernizando um dos serviços que são oferecidos pela adminstração pública e privada. “Estamos dando um salto na modernidade, apresentando aos usuários a mobilidade de se processar essa emissão de Nota através de smartphone, porque facilita a vida dos contribuintes, pois terá em mãos o boleto com mais facilidade”, explica.


Na apresentação, o secretário Edvar Pereira (Fazenda) explicou que basta acessar o site www.webiss.com.br/uberaba/mobile ou capturar o código 2D, denominado de QR Code, no sistema da Prefeitura para entrar no portal móbile do WebISS® e, de imediato, de posse do mesmo login e senha, via um computador, poderão emitir, editar, imprimir ou enviar por e-mail, bem como solicitar o cancelamento ou substituição de NFS-e. “Assim que a inclusão social estiver efetivada, o acesso à informação e serviço abrangerá todas as camadas sociais”, conclui. (LR)

Fonte. Luciana Rodrigues